campinasPolícia

Guarda de Campinas prende dupla suspeita de aplicar golpes em aposentados e pensionistas na região

Duas pessoas foram presas pela Guarda Municipal de Campinas (SP) na noite de segunda-feira (6) por suspeita de golpes contra aposentados e pensionistas. Elas atuavam, principalmente, no dia do pagamento do benefício e criavam um enredo para enganar as vítimas na cidade e também na região.

A Guarda já tinha a placa do veículo dos suspeitos e estava fazendo o monitoramento. Os agentes abordaram quatro pessoas na Avenida Lix da Cunha e apreenderam um cartão com o nome de uma mulher que havia prestado queixa e registrado um boletim de ocorrência horas antes, após sofrer o golpe.

Dois dos suspeitos foram reconhecidos na delegacia pelas vítimas e ficaram presos. Os outros dois foram liberados.

Entenda o golpe

 

Segundo o guarda municipal Izaquel Matos, a ação dos criminosos ocorreu no dia em que a mulher efetuou o saque de seu pagamento. Ao sair do banco, ela foi abordada por uma senhora. Enquanto elas conversavam, um homem passou por elas, deixou cair um pacote de dinheiro e a mulher pegou.

O indivíduo que deixou supostamente cair o dinheiro fica imensamente grato e diz que vai fazer então uma bonificação a ela. Ele conduz as duas até certo ponto, dizendo que tem uma loja. Aponta uma determinada loja e diz que, por ser uma joalheria, elas não poderiam entrar com a bolsa. Ele orienta que uma deixe a bolsa com a outra e vai uma por vez receber a premiação, e tudo não passa de um golpe”, explicou Matos.

Objetos apreendidos com dupla de golpistas em Campinas — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

                   Objetos apreendidos com dupla de golpistas em Campinas — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Então, a senhora que fez a abordagem entrou no comércio primeiro e voltou com joias e relógios, as supostas recompensas. Quando a vítima deixou a bolsa com a golpista para entrar na loja, a dupla fugiu com os seus pertences.

Uma das pessoas que sofreu o golpe foi até a delegacia e reconheceu dois dos criminosos, um de 63 e outro de 52 anos. Eles eram responsáveis por fazer o contato e se aproximar das vítimas.

A suspeita é que a dupla agia em várias cidades da região de Campinas (SP). Além do cartão de uma das vítimas, a polícia apreendeu R$ 3 mil em dinheiro e celulares.

Por EPTV

Foto: Reprodução/EPTV