Polícia

Guarda de Limeira apreende submetralhadora e munições restritas às Forças Armadas

com informações do G1 Campinas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) apreendeu, dentro de uma casa no bairro Belinha Ometto, uma submetralhadora calibre .40, cerca de 50 munições calibre .45 de uso restrito das Forças Armadas, um quilo de pasta base de cocaína e tabletes de maconha. A proprietária do imóvel, que acionou os guardas, foi levada para a delegacia. O imóvel também guardava cápsulas de drogas e suspeita da GCM é que de seriam engolidas para passar em presídios.

Segundo o guarda municipal Antonio Augusto Stefanuto, a dona da casa chamou a corporação, avisou que não tinha passado a noite na residência e desconfiava que alguém poderia ter deixado objetos ilícitos no local. Os guardas encontraram as drogas e o armamento no sofá. Segundo a GCM, a mulher disse que um amigo frequenta a casa e poderia ser o responsável por deixar os materiais.

Ela foi levada para a delegacia e a GCM realizou diligências para tentar encontrar o suspeito de ser o responsável pela droga e pela arma, mas não o localizou. Segundo a GCM, o caso foi registrado como tráfico de drogas, apreensão de arma e munições de uso restrito. A mulher entrou como testemunha e foi liberada. A apuração seguirá para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.

fotos: guarda/Limeira