PolíciaSalto

Guarda de Salto persegue, atira e prende assaltantes em Indaiatuba

COMANDO UNO

Dois assaltantes foram presos pela Guarda Municipal de Salto (SP) em Indaiatuba (SP) após uma perseguição pela rodovia Santos Dumont (SP-75) na noite de terça-feira (30). Os objetos foram recuperados e devolvidos às vítimas. Os suspeitos foram levados à delegacia onde foram apresentados à Polícia Civil.

Guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) receberam a informação de um furto pela cidade e em seguida trombaram com um carro em alta velocidade. Teve início, então, uma perseguição. Os agentes, que tentaram parar o veículo usando sinais sonoros e luminosos, mas foram ignorados.

Eles contam que o motorista fugiu sentido Itu (SP) até a alça de acesso da avenida Getúlio Vargas, onde o veículo entrou na contramão e foi para a alça de acesso sentido Indaiatuba. Próximo ao quilometro 50 da rodovia, altura do bairro Jardim Oliveira Camargo, a viatura da Guarda de Salto fez uma barreira, mas os bandidos jogaram o carro contra os agentes, que atiraram nos pneus para tentar conter o veículo.

Próximo ao quilômetro 53 o carro andou no acostamento e quase atropelou alguns ciclistas. No 54 eles atiraram nos pneus e o carro foi interceptado no acostamento. Os dois ladrões ainda tentaram fugir, mas foram detidos. Guardas de Indaiatuba e a Polícia Militar também prestaram apoio à operação.

Os objetos do furto foram recuperados e a dona deles nem sabia que tinham sido furtados. Os dois ladrões foram algemados e encaminhados ao plantão policial de Salto, onde ficaram presos em flagrante por determinação da autoridade de plantão.

Fotos/informações: Guarda Civil de Salto