CidadesIndaiatuba

Guarda encontra curativo na comida da Ômega Alimentos

HUGO ANTONELI JUNIOR

Errata: inicialmente foi noticiado que era a empresa Nutriplus, mas na verdade é a Ômega Alimentos, também com sede em Salto.

Um guarda civil de Indaiatuba (SP) encontrou um curativo usado, o famoso “band-aid”, na comida que veio da empresa Ômega Alimentos. Ele almoçava na base da corporação, no Jardim Morada do Sol, quando mastigou um objeto estranho. Quando tirou da boca percebeu que era um curativo.

Ele registrou ocorrência, fez exames, reclamou aos superiores e a outros órgãos. Tudo aconteceu na tarde segunda-feira (22), na sede da Guarda, na avenida Ário Barnabé. Como aconteceu na hora do almoço, o Comando Notícia apurou que isso afetou a refeição dos outros guardas, que não conseguiram mais comer depois do acontecido.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nos estabelecimentos industrializadores de alimentos, o uso da touca é obrigatório e está regulamentado por uma portaria e por uma resolução do órgão. “O emprego de luvas na manipulação de alimentos deve obedecer às perfeitas condições de higiene e limpeza destas. O uso de luvas não exime o manipulador da obrigação de lavar as mãos cuidadosamente.”

“Não consigo nem lembrar”

O guarda que mastigou o curativo conversou com o Comando Notícia e afirmou que está passando mal desde ontem. “Não sei o que poderia ter naquele objeto de bactérias. Vou fazer exames. Eu não vi antes de colocar na boca, cheguei a mastigar e por isso estou com medo, com náuseas, quando lembro não me sinto bem. Estou bastante abalado pela situação.”

Manifestações

O Comando Notícia tentou contato telefônico com a empresa Nutriplus, responsável também pela alimentação nas unidades escolares, mas não conseguiu uma posição dos responsáveis até o momento.

Em nota, via assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Segurança Pública notificou o setor responsável assim que tomou conhecimento do ocorrido. A empresa que fornece alimentação é terceirizada e a Prefeitura tomará  as medidas cabíveis conforme o contrato.”

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Indaiatuba publicou uma nota no Facebook nesta terça-feira (23). “Isso é inaceitável. Esta não é a única vez que encontram objetos estranhos no meio da alimentação, já encontraram bombril, já ofereceram frango estragado e desta vez um band-aid. É inaceitável que os servidores sejam tratados assim, a Nutriplus que há muito tempo fornece alimentação aos servidores está cada dia pior, serviço porco e deixando a desejar, uma falta de higiene tremenda. Tomaremos as devidas providências, pois nós servidores, além de mal remunerados somos tratados como lixo nesta cidade (…) Exigimos uma alimentação de qualidade, exigimos respeito.”

foto: arquivo pessoal