Guarda Municipal apreende 30 kg de drogas em casa usada como central de distribuição do tráfico em Campinas

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 30 quilos de drogas em um sobrado, na noite desta terça-feira (1º), no Jardim Santo Antônio. A suspeita é que o local serviria como central de distribuição de drogas para o tráfico realizado em bueiros da Vila Formosa.
O imóvel foi localizado após uma denúncia anônima. Quando os agentes chegaram no local, dois homens saíram correndo e conseguiram fugir, como detalhou o superintendente Rayland Tanimoto em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
“Era uma viela de difícil acesso e fácil visualização para se chegasse uma viatura da polícia. O que chamou a atenção é que eles estavam mais afastados, dois deles perto da viela, e empreenderam fuga imediatamente ao verem as viaturas”, comenta.
No local foram localizadas:
- 2,5 quilos de cocaína embalada em pinos
- 10,7 quilos de cocaína em saco plástico
- 14,3 quilos de maconha embalada e preparada para venda
- 2,3 quilos crack embalado em pinos
- 350 gramas maconha skunk
“Há informações de que a droga preparada nessa região alimenta o tráfico no bueiro na Vila Formosa, na saída para Valinhos. A estratégia é essa: a linha de suprimento ser longa para evitar que fique muito evidente”, completa o guarda.
A corporação ressaltou que o imóvel não tinha indícios de moradia, sendo usado apenas para o preparo das substâncias. Os entorpecentes foram apreendidos e levados à 2ª Delegacia Seccional. Ninguém foi preso.
Foto: GM de Campinas