Guarda Municipal apreende carros e prende homem por porte ilegal de armas em Campinas
A Guarda Municipal de Campinas (SP) realizou, entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27), uma nova “Operação Pancadão”, com o intuito de impedir festas e aglomerações durante a pandemia de coronavírus. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
O suspeito, que estava com uma pistola ponto 40, foi encaminhado à 2ª Seccional de Campinas, mas pagou fiança de R$ 1,1 mil e vai responder em liberdade.
Balanço
Durante a operação, que visa proibir também som alto em carros parados em vias públicas, a Guarda apreendeu dois veículos: um no próprio Jardim Florence, e outro no Jardim Itaguaçu, onde o motorista fugiu do local, e a população tentou agredir os guardas municipais.
A Guarda de Campinas atendeu, entre 1º de janeiro e 31 de maio, 1.674 denúncias de perturbação do sossego, número que já representa 69,5% do total de chamados de 2019 — quando foram 2.406.
Penalizações
A multa para casos de som alto em veículos é de R$ 1,8 mil, enquanto que quando a autuação é em residência, o dono do imóvel é orientado a desligar o aparelho.
Denúncias anônimas podem ser feitas de forma online ou pelos números de telefone 153 e 156.