PolíciaSalto

Guarda Municipal apresenta sede operacional e administrativa aos alunos da ADEVISA

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social em ato cívico realizado pela Guarda Civil Municipal, recebeu na manhã da segunda-feira (29), os alunos e familiares da Associação de Deficientes Visuais de Salto (Adevisa).

Na ocasião, o prefeito Geraldo Garcia (PP) agradeceu a oportunidade dessa interação social. “Essa é uma troca muito especial, promovida pela GCM e com a participação da Adevisa; que dará início a uma iniciativa importante aqui com a inclusão de orientações necessárias para atender aos deficientes visuais, assim como já é feito em Libras”, destacou.

Para o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, a iniciativa deverá marcar o aprimoramento da GCM quanto aos atendimentos ao cidadão. “A grade curricular de treinamento da GCM deverá incluir no próximo ano orientações que envolvam pessoas com deficiência visual. O encontro de hoje foi um primeiro passo para aproximar a entidade da GCM e também entender as necessidades de melhoria no atendimento ao munícipe”, disse.

A assistente social da Adevisa, Katia Silvestre, mostrou muita satisfação com a acolhida e com a idealização desse novo projeto. Os alunos fizeram o plantio de árvores das espécies oiti e ipê, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente. O secretário de pasta Ângelo César Turqui Piva explicou aos alunos sobre o plantio adequado de árvores mais adequadas para regiões urbanas. “Essas nos oferecem sombra sem que ocorram interferências danosas como as que atingem postes. São espécies recomendadas para arborização urbana”, disse.

Depois de conhecer a sede administrativa da Defesa Social, os alunos seguiram na viatura Grupamento de Pronto Emprego (GPE) para conhecer a Guarda Operacional em especial o canil da guarda. O secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto acompanhou a visita. Neste ano, a instituição ADEVISA vai completar 19 anos de assistência na cidade.

foto: Prefeitura de Salto