Armamento de ponta proporciona precisão nos disparos e é empregado em ocorrências de maior gravidade
A Guarda Municipal de Campinas adquiriu 20 fuzis T4, da marca Taurus, calibre 5.56 nesta segunda-feira, dia 16 de setembro. O armamento é indicado para ocorrências de maior gravidade, como, por exemplo, confronto com quadrilhas armadas, roubo à banco, assalto a carro forte, entre outras.
Segundo o Secretário de Segurança do Município, os novos equipamentos fortalecem ainda mais a Guarda Municipal. “Os fuzis permitem uma maior precisão, capacidade de disparos e melhor resposta, é um equipamento que traz mais segurança para o agente em caso de confronto. Com a aquisição destes fuzis, a Guarda Municipal de Campinas aprimora sua efetividade na atuação na segurança pública no município”, analisa o secretário.
Treinamento
Para capacitar os guardas municipais na utilização do fuzil, 53 agentes de segurança da GM de Campinas participaram, na semana passada, de um treinamento de três dias e estão habilitados para usar o armamento.
A instrução consistiu em orientações teóricas e práticas sobre o fuzil, incluindo disparos com a arma em curta, média e longa distância.
“O equipamento entrega a possibilidade de resolver a ocorrência em uma distância segura, garantindo a integridade do agente e evitando efeitos colaterais indesejados”, explica o superintendente, um dos guardas municipais que foram habilitados para o uso do fuzil.
Com informações: GM de Campinas