Guarda municipal de folga é agredido por casal após sair de manifestação em Campinas – Comando Notícia
campinasPolícia

Guarda municipal de folga é agredido por casal após sair de manifestação em Campinas

Um guarda municipal de folga foi agredido por um casal, no início da noite de terça-feira (15), em Campinas (SP), quando deixava uma manifestação contra o resultado das eleições para presidente da República, realizadas no dia 30 de outubro. Um vídeo gravado por câmera de segurança registrou a ação. 

O ato aconteceu em frente a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e foi organizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas imagens, é possível ver que o guarda municipal caminha após sair da manifestação e, quando passa ao lado do casal, é agredido pelo homem com uma cabeçada.

O homem e a mulher continuaram dando socos e chutes no guarda municipal depois dele cair no chão. O agente de segurança estava acompanhado do filho, que tentou defender o pai com uma cadeira e correu para pedir ajuda. De acordo com apuração no local, os agressores eram contrários à manifestação.

O vídeo ainda mostra que, durante a briga, o agente de segurança também tenta agredir o casal. Depois, os dois saem correndo. O guarda foi socorrido no Hospital Samaritano com ferimentos no rosto e nos braços. Após receber alta, ele prestou depoimento no 1º Distrito Policial, para onde também foram levados o homem e a mulher. A corregedoria da Guarda Municipal esteve na delegacia.

Segundo o guarda, ele não conhece os agressores. O casal também prestou depoimento e foi liberado. O homem assinou um termo circunstanciado e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal, alegando que também foi agredido pelo agente de segurança e o filho. Ele ainda afirmou que entrou no ato por curiosidade e negou ter ofendido os manifestantes.

 

 

 

Com informações de Agência Brasil