PolíciaSalto

Guarda prende homem com espingardas em Salto

A Guarda Municipal apreendeu diversas armas e munições dentro de uma casa no Jardim Marília, em Salto (SP), na noite de segunda-feira (11). Segundo a corporação, a equipe chegou até o local depois de uma denúncia anônima que dizia que um homem guardava armas no imóvel. Ao chegar à casa, o suspeito não foi encontrado. No entanto, um outro rapaz confessou ter os armamentos guardados dentro de casa.

Durante vistoria, a equipe encontrou duas espingardas calibre 28, duas espingardas calibre 32 e uma espingarda calibre 36. Além disso, o homem também guardava 26 cartuchos intactos calibre 28 e 21 cartuchos intactos calibre 32.

De acordo com a corporação, uma equipe da Romu, e policiais militares em motocicletas dirigiram-se ao local, que  apontavam na denúncia, que um  morador de uma casa no bairro Jardim Marília,  era procurado pela Justiça, e segundo a denúncia, ele  era acusado de armazenar  armas de fogo no local. Durante a averiguação não foi encontrado o procurado, porém um outro  suspeito foi encontrado, questionado confessou e indicou onde estariam guardadas as armas de fogo.

Tudo foi apreendido e o homem foi levado até a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder por posse ilegal de armas.

foto: Guarda de Salto