campinasCidades

Guarda prende três suspeitos de clonagem de cartões e golpes por meio de site falso em Campinas

A Guarda Municipal (GM) de Campinas (SP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), três homens suspeitos de clonagem de cartões de crédito e aplicar golpes por meio de um site falso de vendas. Segundo a corporação, pelo menos duas pessoas relataram que caíram no esquema e é possível que haja outras vítimas.

Os guardas chegaram até os suspeitos, que estavam em um apartamento alugado na Rua Luzitana, região central da cidade, após uma denúncia de uma das vítimas, que passou informações sobre uma moto usada pelos homens. O veículo já constava na base de dados da corporação e passou a ser procurado.

De acordo com a GM, o imóvel no qual os homens estavam servia como abrigo para a clonagem dos cartões. No local, os envolvidos ligavam para as vítimas, se apresentavam como funcionários de um banco e alegavam que o cartão da pessoa havia sido clonado.

Após isso, informavam que, para o serviço ser cancelado, o cliente da instituição teria de fornecer os dados do cartão e informar seu endereço residencial para que um funcionário do banco fosse buscar o objeto. A pessoa entregava e, com isso, tornava-se vítima de estelionato.

Site falso

Além da clonagem de cartões, os homens também mantinham sites falsos de lojas nas quais as vítimas faziam compras, mas nunca recebiam os produtos adquiridos, segundo a Guarda Municipal.

A GM informou que apreendeu cartões de créditos e máquinas para pagamentos, além de cerca de $ 2 mil em notas. Os materiais estavam no apartamento e o caso foi encaminhado para registro no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas.

Com informações de G1 Campinas.

Foto: divulgação.