campinasPolícia

Guarda quebra vidro de carro para resgatar filhote de cão preso em shopping de Campinas

Um cachorro deixado dentro de um carro foi resgatado pela Guarda de Campinas (SP) no estacionamento de um shopping, na tarde de quinta-feira (19). Para isso, a corporação precisou quebrar um dos vidros do automóvel e o proprietário não foi localizado até esta publicação.

O comandante da corporação, Márcio Frizarin, explicou que o animal será levado ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal do município, onde será avaliado por um veterinário.

Investigações

Já o caso será registrado como maus-tratos a animais no 11º Distrito Policial, no Jardim Ipaussurama. Segundo o delegado Sandro Jonasson, a Guarda foi ao local após receber a denúncia de que o animal estaria há quase três horas no veículo e passando mal, por falta de oxigênio no interior do carro.

“O proprietário, pelas imagens de monitoramento do shopping, é um homem que se encontrava na companhia de uma criança. Porém, mesmo após o fato ser alardeado no serviço de som dentro do shopping, ele não se fez presente”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, o dono do veículo foi identificado, será investigado e, caso depois seja alvo de condenação pela Justiça, pode receber pena de dois a cinco anos de prisão. Jonasson destacou ainda que a guarda do cachorro ficará com o Centro de Zoonoses.

Com informações: G1 Campinas

Foto: ilustrativa.