A Guarda Civil de Indaiatuba recebeu como doação um acervo jurídico de 1981 a 1995. A coleção conta com 285 volumes, com julgamentos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da esfera civil e criminal sados como jurisprudência. As peças foram doadas pelo corregedor geral do Município e juiz de direito aposentado, Dr. Antônio Carlos Pinheiro e passam a integrar a Coordenadoria de Ensino da Guarda Civil.
O acervo está localizado na sede da Guarda Civil e permanecerá à disposição dos alunos da Guarda Civil e de toda a comunidade que se interessa pelo tema. A coleção foi batizada como “Acervo Jurídico Dr. Antonio Carlos Pinheiro” e deu entrada da GC no dia 2 de outubro, por meio do Termo de Doação assinado pelo doador e pelo secretário de Segurança Pública, como donatário, Alexandre Guedes. Quem tiver interessa em consultar os livros deve procurar o Guarda Civil de Sousa. Para mais informações ligue 3875-1372.
De acordo com o doador a intenção é colaborar com o conhecimento jurídico. “A jurisprudência é dinâmica e esses livros servem para consulta e não mais para julgamentos ou como apontamentos, são antigos, mas ótimas ferramentas de estudo. Esses livros eram minha ferramenta de trabalho e quem me cedeu foi o próprio Tribuna de Justiça, todos os meses recebia um novo volume. Além de tudo, são livros com grande valor histórico até com casos acontecidos em Indaiatuba. Tenho certeza que o acervo será bem guardado e utilizado pela população que tem interesse neste seguimento”, comenta Dr. Pinheiro.
Foto: arquivo/Comando Notícia