ItupevaPolícia

Guarda salva bebê recém-nascida após se engasgar

O guarda municipal Brambilla, de Itupeva (SP), salvou a vida de uma bebê engasgada. O caso aconteceu no final de janeiro e o Comando Notícia conversou com o agente de segurança e a família nesta semana. “Um sentimento de orgulho e missão cumprida. Lembrei do treinamento e agradeci, porque pude ajudar e salvar uma vida. Tenho orgulho de poder vestir essa farda e carregar esse brasão do sangue azul”, afirma.

No dia 31 de janeiro, por volta das 17 horas, os guardas foram solicitados via telefone porque uma criança de poucos dias de vida tinha engasgado. “Na conversa por telefone, procurei acalmá-la e pedir para que me ouvisse e atendesse as minhas instruções. Passei o procedimento enquanto a gente chamava a ambulância para o local. Alguns minutos depois dessa conversa a criança soltou o leite que havia engasgado. Apesar disso, a gente continuou na linha até ter a certeza de que o bebê estava bem”, conta o guarda.

Grace Kelly, a prima da mãe da criança também falou com o Comando Notícia. Ela diz que Dariane (a mãe) chegou no local com a Isabella, de 44 dias, nos braços e desesperada. “Na hora eu não lembrava o número e liguei 153. Aí o guarda atendeu e eu pedi para ele me ajudar pelo amor de Deus, porque eu estava com uma bebê engasgada”, conta. “Moro perto da minha prima. Ela chegou aqui com a bebê. Eu coloquei ela no meu braço, bati nas costas dela, mas não adiantava. Foi aí que a gente resolveu ligar”, diz.

A pequena Isabella foi salva graças ao guarda que tranquilizou a mãe por telefone.

A mãe agradeceu ao guarda. “Não tenho nem palavras para agradecer porque a ajuda do guarda Brambilla, foi muito importante para o salvamento da minha filha. Peço a Deus que o abençoe sempre, porque só com palavras não seria o suficiente para agradecer”, diz.

A prima conta que ficou em desespero. “Ele nos ajudou muito, principalmente na calma. O guarda foi um anjo que Deus colocou para me ajudar. Assim que ela soltou o leite e voltou a respirar, o pai chegou, pois estava trabalhando, e levou para o hospital. Graças a Deus, ela está bem, fez alguns exames, ficou em observação, mas está tudo bem.”

fotos: divulgação/Comando Notícia