Guardas Civis ficam gravemente feridos após viatura bater em árvore durante perseguição

Uma perseguição a uma motocicleta Honda /CB-600 Hornet que não obedeceu às ordens de parada de guardas municipais de Indaiatuba (SP) terminou com um acidente grave na noite deste domingo (3), em Salto (SP). De acordo com a corporação, a moto já estava sendo monitorada após fugir de outras abordagens em datas anteriores.
A equipes foram avisadas via rede radio sobre a circulação da Hornet pela Avenida Presidente Vargas, momento em que uma guarnição deparou com a moto, e foi iniciado a tentativa de abordagem, porém o motociclista ignorou os sinais sonoros e luminosos e começou a fugir da abordagem acessando diversas ruas na contramão de direção. Ainda persistindo na fuga o condutor acessou a SP-75, e seguiu no sentido Salto (SP). Com o apoio de outras viaturas da corporação, uma outra equipe começou a perseguir a moto. O condutor acessou a cidade de Salto e com o objetivo de escapar de ser interceptado, acessou diversas ruas na contramão de direção, quando o condutor da viatura prefixo 195 perdeu o controle de direção em uma curva pela Avenida Das Nações Unidas e colidiu fortemente contra uma árvore.
De imediato algumas equipes encerraram a perseguição e foram em ajuda aos colegas da corporação. Enquanto as demais continuaram a perseguir o suspeito. Porém o motociclista perdeu o controle pela Avenida Rocha Moutonnee altura do bairro Salto de São José e colidiu em um poste de iluminação e caiu com a moto. Ele gravemente ferido foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat.
Já os guardas civis Torzato e Edneide com a batida, foram socorridos para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), onde ficaram aos cuidados médicos. Os dois endereços onde ocorreu os fatos foram isolados até a chegada da Perícia Científica de Sorocaba-SP. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Itu (SP).
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Reginaldo Rodrigues