Guardas Civis retiram mãe e filhos de residência, e apagam fogo no Jardim Morada do Sol
Na manhã desta quarta-feira (27) dois guardas civis salvaram uma família de um incêndio em uma residência no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP). A proprietária em desespero insistia em conter o fogo dentro do imóvel, mas acabou sendo convencida pelos GCM’s a deixar a casa em chamas.
Em rondas pela cidade, os guardas civis Jhonnathan Bernardo e Cássio Souza receberam informações via rádio de que uma casa localizada pela Rua Raul David do Vale estava pegando fogo, e crianças gritavam . Ao chegar ao local, os GCM’s entraram no imóvel tomado pela fumaça e encontraram a moradora na cozinha tentando apagar o fogo, ela tentou resistir para deixar a casa, mas acabou sendo convencida.
O GCM’s conseguiram retirar da casa os dois irmão adolescente de 15 anos que é especial e o garoto de 6 anos, e logo após procuraram torneiras pela residência, porém somente encontraram uma mangueira que soltava pouca água. Para conter o fogo o GCM Jhonnatan utilizou a água da mangueira para resfriar as paredes e os móveis da cozinha, além de conseguiram baldes para abafar o fogo. Durante o combate as chamas o GCM Cássio passou mal ao inalar a fumaça tóxica, quando outra viatura da corporação chegou para auxiliar os companheiros,. Então os GCM’s Jhonnatan e Belício conseguiram conter as chamas.
Relato da Moradora:
Ela disse que estava com os dois filhos dormindo. Que um deles é especial, e toma remédios fortes, e nessa noite foi uma das poucas que ele dormiu a noite toda. Quando foi acordada pelo filho menor de 6 anos, dizendo que a cozinha estava em chamas. Ela retirou as crianças para a porta da sala e começou sem sucesso apagar o fogo. Momento em que chegaram os guardas civis que junto com o pai de seus filhos, e apagaram o fogo na cozinha, que após isso, chegaram os bombeiros e confirmaram que o fogo havia apagado por completo.
A Defesa Civil foi acionada, e realizara uma avaliação que indicará se a estrutura ficou comprometida.
Com informações: Guarda Civil de Indaiatuba
Foto: Reginaldo Rodrigues