
Uma equipe da GCM de Indaiatuba-SP foi atingida por pedras e pedaços de telhas durante a prisão de um indivíduo vulgo Gardenal conhecido já nos meios policiais , na noite desta terça-feira (19), na Praça Andrea Maria Bonachela, na Vila Costa e Silva. Um guarda foi ferido com pedradas e sofreu escoriações em uma das pernas.
Durante o patrulhamento, a equipe da viatura GC-167 GCM’s Subinspetor Antunes e Classe Distinta João Fidelis abordou alguns indivíduos em situação de rua, após receber uma denúncia anônima sobre possível envolvimento com tráfico de drogas. Nesse momento o vulgo Gardenal muito agressivo resolveu enfrentar os guardas civis e começou a jogar pedras e telhas. O GCM João Fidelis foi atingido na perna direita, mas sem gravidade. A viatura policial também foi atingida.
Em seguida o homem deixa o local, porém é perseguido pelos GCM´s e tenta novamente enfrenta-lós. O sujeito foi imobilizado e algemado. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por desacato, resistência, agressão e ameaça.
Por Reginaldo Rodrigues