EsporteIndaiatuba

Guardas de Indaiatuba e Guarujá empatam no primeiro jogo da semifinal

PITÁGORAS FERREIRA

Aconteceu no sábado (9), no campo da Osan, em Indaiatuba (SP), o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual entre Guardas Civis do Estado de São Paulo. Indaiatuba recebeu o time da Guarda Civil de Guarujá. Na fase de grupos ambas equipes ficaram em primeiro lugar e quem pode prestigiar esta partida não economizou elogios, pois foi um grande jogo.

Logo aos 4 minutos de jogo o meio campista Murilo, da Guarda de Indaiatuba, abriu o placar para o time da casa. Este gol o deixa na vice-artilharia do campeonato. Mas quem imaginou que o time de Guarujá ia se abater com o gol logo cedo, enganou-se. O time soube defender-se muito bem e logo após o gol, em um chute cruzado, o ataque de Guarujá quase empatou a partida.

Um lance inusitado, curioso e digno de fair play chamou a atenção de todos que estavam ali presentes. Por volta de 10 minutos de jogo o árbitro percebeu que cerca de cinco jogadores de Guarujá não usavam caneleira e o árbitro teve que interromper a partida, porém jogadores reservas de Indaiatuba e um torcedor que é guarda civil emprestaram suas caneleiras para a equipe adversária para que o jogo continuasse. Caso os jogadores não arrumassem caneleira em tempo hábil o jogo seria finalizado.

Aproximadamente aos 20 minutos de jogo o time da guarda de Indaiatuba, demonstrou cansaço e assim o jogo ficou mais equilibrado. Após este fato curioso o primeiro tempo finalizou em 1×0.

Ao iniciar o segundo tempo, o jogo continuou equilibrado e por volta de 15 minutos Dourado, da Guarda de Guarujá, em cobrança de falta empatou o placar. E por assim foi indo o jogo com lances de chances de gols dos dois lados até o termino da partida em 1×1.

O segundo jogo acontece na cidade de Guarujá em 23/11/2019 as 9h na Av. Miguel Alonso Gonzales, 987 – Jardim Las Palmas/ Guaruja-SP e o time da guarda civil de Indaiatuba convida todos para prestigiarem este evento.