CidadesIndaiatubaPolíciaSalto

Guardas de Indaiatuba e Salto são aprovados em curso tático de Embu das Artes

Três  guardas civis sendo eles Edinaldo José da Silva e Cassiano Ricardo Emídio de Indaiatuba (SP), e Régis Conceição de Salto (SP) fizeram  parte de um grupo  de 60 agentes aprovados em um Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), no qual 105 GCMs, de 43 cidades, representando 14 estados do Brasil participaram na cidade de Embu das Artes-SP, durante 20 dias.

Os participantes submeteram-se a provas de resistência física, emocional e técnicas. Foram treinados em progressão em favelas, imobilização tática com aglomeração, manuseio de armas de fogo e tiro, combate em ambientes fechados, controle de distúrbios civis, abordagem entre outras 26 atividades entre teóricas e práticas.

A GCM de Embu das Artes (SP) por meio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) ministrou a 7ª  Edição do curso de (PATAMO) Patrulhamento Tático Motorizado, esta edição contou com alguns inscritos de forma voluntária da GCM de Embu e Também de instituições de Segurança Pública  de todo Brasil, sendo que iniciaram mais de 100 alunos de quase 50 cidades municipais  e 14 estados diferentes.

O curso que se tornou referencia nacional teve inicio no dia 04 de abril de 2022 e teve duração de 20 dias. A formação é de altíssimo nível que capacita o agente policial para a mais diversas situações do cotidiano urbano.  Ao final, os vencedores ganharam o certificado de participação do curso.

Foto: divulgação