IndaiatubaPolícia

Guardas e Upa salvam bebê engasgado em Indaiatuba

por HUGO ANTONELI JUNIOR

Uma bebê de um ano de idade foi salva por guardas civis e profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Jardim Morada do Sol, na noite de segunda-feira (9), em Indaiatuba (SP). A criança estava engasgada, foi socorrida pelos agentes de segurança que a levaram até a unidade hospitalar, onde recebeu atendimento e passa bem. O Comando Notícia visitou a família nesta terça (10).

Segundo a mãe, a caçula estava brincando. Quando ela foi buscar um objeto no outro cômodo, retornou rapidamente e a criança tinha engasgado com um objeto. A irmã mais velha, de seis anos, foi quem avisou a mãe que rapidamente iniciou o socorro. Os avós pediram ajuda aos vizinhos e a Guarda foi chamada até o local.

A mãe relata o desespero. “Eles chegaram muito, muito rápido. Salvaram a vida da minha filha”, diz. Os guardas tentaram os movimentos para desengasgar a criança, mas resolveram ir para a Upa rapidamente, onde a criança foi prontamente atendida. Os guardas heróis são João Fidelis e José Santos.

“Uma médica pediatra deu um remédio e o Guarda Fidelis conseguiu retirar o objeto”, conta a mãe. A bebê ainda ficou em observação para saber se haveria sequelas, mas foi liberada. A mãe agradeceu a todos que ajudaram. “Os guardas foram heróis e as pessoas da Upa também socorreram muito rápido, só tenho a agradecer por tudo o que eles fizeram, salvaram a vida da minha filha”.

fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia