ItuPolícia

Guardas evitam homicídio em Itu

COMANDO UNO

A Guarda Civil foi acionada na madrugada de segunda-feira (19) para atender um chamado de pertubação do sossego em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis na avenida Caetano Ruggieri no bairro São José, em Itu (SP).

Ao chegar no local os guardas civis ouviram disparos de arma de fogo, suspeitando que poderia estar ocorrendo um roubo. Foram checar o que realmente estava ocorrendo, quando avistaram um homem em fúria efetuando vários disparos em direção do veiculo Chevrolet/Corsa na cor cinza.

Os agentes se protegeram e gritaram com o autor, ordenando que largasse a arma. Ele não obedeceu a ordem, e foi alvejado pela guarda na perna direita, foi imobilizado e desarmado. No interior do carro estaria um outro homem que foi alvejado pelo acusado por três tiros. As duas pessoas alvejadas por arma de fogo foram encaminhadas ao hospital da cidade.

A vitima de 38 anos permaneceu internada e submetida a cirurgia. O autor do atentado, de 35 anos, ferido na perna direita passou por atendimento medico e foi liberado.

Em seguida ele foi conduzido para o plantão policial e ficou preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. A polícia acredita que tudo leva a crer que o caso seja por motivo passional.

Fotos: Fernando Vitarelli/ITV