Polícia

Guardas impedem assalto e atiram em ladrão após perseguição

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Um comerciante de 61 anos sofreu uma tentativa de roubo na tarde deste domingo (19). Dois rapazes em uma moto – sendo que o garupa estava armado -, o perseguiram do condomínio Lagos do Shanadu até o chafariz, no Parque Ecológico, local onde eles foram interceptados por guardas civis do Grupo de Apoio Preventivo (Gap). Ele deu um depoimento exclusivo e contou ao Comando Notícia, assista.

Um dos assaltantes, de 35 anos, o garupa, foi atingido por dois tiros disparados por um guarda. Os agentes contaram que ele apontou a arma durante a fuga. O outro, de 23, o motorista, ficou com escoriações. Ambos foram socorridos para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O baleado passou por cirurgia, de acordo com os guardas, o outro foi atendido e liberado, sendo levado para a Delegacia, como você pode ver neste vídeo.

A arma usada, segundo os agentes de segurança, foi jogada durante a fuga em um terreno baldio. Foi chamado reforço de outras viaturas e o Canil tentou encontrar o revólver – que parecia ser do modelo 38, informaram os guardas. Veja o momento em que eles estavam procurando no local neste vídeo.

A moto usada estava com a placa tampada. Em conversa com os guardas, o motorista disse que deu uma carona ao rapaz e ele praticou o assalto. O acusado ainda informou que não conhece o rapaz que estava armado e foi baleado. O comerciante assaltado confirmou ao Comando Notícia que não é a primeira vez que vê os dois e que sofreu outras tentativas de roubo recentemente.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia