Polícia

Guardas impedem que idosa de 72 anos caia em golpe do falso sequestro em Nova Odessa

com informações do G1 Piracicaba

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa (SP) impediu, na manhã desta segunda-feira (15), que uma idosa de 72 anos caísse no golpe do falso sequestro. Segundo a corporação, criminosos entraram em contato com a vítima por chamada de vídeo durante a madrugada e disseram que a filha tinha sido sequestrada, pedindo R$ 50 mil para não matarem a mulher.

A guarda recebeu uma ligação de um familiar da idosa dizendo que a vítima estava sendo coagida, então uma equipe foi em busca da idosa, que estava perto de uma agência bancária no Centro e em estado de choque. Os agentes a alertaram sobre o golpe que ela estava prestes a cair.

“O que chamou a atenção nesse caso foi que os criminosos usaram chamada de vídeo para fazer contato com a vítima, possibilitando a eles ainda mais informações da idosa”, disse o chefe de Segurança Municipal de Nova Odessa, Franco Júlio Felippe. A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa orienta que, em caso de ligações desse tipo, a pessoa mantenha a calma e tente fazer contato com o familiar que supostamente está sequestrado, além de sempre acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou a Polícia Militar, pelo 190.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa