IndaiatubaPolícia

Guardas prendem dois e apreendem quase 500 porções de drogas no Califórnia

por COMANDO UNO

A Guarda Civil descobriu uma casa que funcionava para armazenar drogas no Jardim Califórnia, em Indaiatuba(SP), no início da tarde de sábado (14). Um suspeito foi preso e um usuário detido.

O sub inspetor Marcos informou ao Comando Notícia que ele e outros guardas em motos chegaram até o local após uma abordagem em duas pessoas suspeitas. Ele ainda relatou que  durante  o patrulhamento pela avenida Francisco de Paula Leite no bairro Cecap, a equipe percebeu uma movimentação muita estranha pelo Boulevard, visualizaram um suspeito entregando algo para uma outra pessoa. Ao verificar o que estava ocorrendo, foi descoberto o tráfico de drogas no local. Com o acusado foram encontrados algumas porções de cocaína e uma quantia em dinheiro, a outra pessoa confessou que era usuária de drogas.

Os guardas civis, em diálogo com o suspeito de tráfico, ele confessou que estava comercializando drogas no local, e sugeriu em troca de sua liberdade, onde estariam escondidos mais entorpecentes. Os agentes responderam a ele que esse tipo de acordo não seria possível.

Mesmo assim ele indicou o local onde estariam armazenadas as drogas. Os guardas seguiram para o endereço informado, na rua Domacyr Stocco Junior, e viram através de uma fresta da janela uma grande quantidade de entorpecentes no chão já prontas para a venda, e diversas notas em um sofá velho. A equipe entrou na casa que era apenas um comodo e estava vazia, e descobriram que o imóvel foi alugado com a finalidade de somente em  armazenar as drogas, mas não localizou ninguém.

Ainda segundo os guardas, na residência foram encontrados, além da quantia de R$ 2.472, 208 porções de crack, 273 de cocaína, uma balança de precisão e folha com toda contabilidade do tráfico. O usuário prestou depoimento e foi liberado em seguida, mas o acusado de tráfico, que já foi levado diversas vezes para a delegacia em outras ocasiões, foi autuado em flagrante. Todo o entorpecente ficou apreendido.

Foto: Reginaldo Rodrigues/Comando Notícia