IndaiatubaPolícia

Guardas salvam idoso com alzheimer desaparecido da família

HUGO ANTONELI JUNIOR

Seu Mariano Joaquim de Brito, de 70 anos, mora no condomínio Teka, no Parque Campo Bonito, em Indaiatuba (SP). Saudável e forte, ele gosta de sair passear. O problema é a doença que ele desenvolveu, alzheimer. Nesta semana ele sumiu, se perdeu, e a família se preocupou. Graças a três guardas integrantes do Grupo de Apoio Preventivo (Gap), Abdias, Lincoln e L. Campos. Eles ajudaram a encontrar o idoso e voltar ao convívio familiar. Não é a primeira vez que ele se perde. O filho do seu Mariano, Jair, procurou o Comando Notícia para relatar o caso e agradecer os agentes de segurança.

“Meu pai está diagnosticado há quatro anos. Ele é muito forte, sadio, o único problema que ele tem é esse. E ele gosta de sair de casa. Ele sai e sempre volta, mas teve essas vezes que ele saiu e não voltou. Uma vez encontraram ele lá em Elias Fausto, a Guarda de lá me ligou e conseguiram encontrá-lo”, conta.

“Não tem como ficar segurando, ele quer sair. Mas desta vez, na terça (26), ele não voltava e isso nos preocupou. Achamos uma viatura e conversamos com os guardas. Eles intensificaram as buscas, tendo a foto dele compartilhada nas redes sociais. Aí nos ligaram e encontraram”, diz.

Os guardas conversaram com o Comando Notícia e também relataram o caso. “Teve uma chamada de um indivíduo batendo nas portas das empresas no Distrito. O pessoal achou estranho. Fomos ao local e encontramos ele. Graças a Deus que a gente conseguiu conversar ele. É gratificante. É melhor do que qualquer outra ocorrência, devolver ele bem para a família, é uma coisa boa.”

O filho do idoso elogiou os guardas. “Queria agradecer demais os guardas. Eles fazem um trabalho muito bom. Tivemos uma resposta muito rápido. Acabaram encontrando ele e já nos ligaram. Fomos lá e ele realmente estava lá. Muitas pessoas não enxergam isso, tem que agradecer e o que é bom temos que falar. Temos uma Guarda que está de parabéns, em nome destes profissionais que encontraram o meu pai, quero parabenizar a todos eles.”

foto: arquivo pessoal