IndaiatubaPolícia

Guardas salvam ladrão atacado por pitbull no Jardim São Francisco

Guardas salvaram a vida de um rapaz que foi atacado por um cachorro na madrugada desta quarta-feira (7) em Indaiatuba (SP). Ele é suspeito de tentar furtar um local na rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior, no Jardim São Francisco. Quando pulou, o cachorro da raça pitbull o surpreendeu o mordeu o braço. Tudo aconteceu por volta das quatro da manhã.

Os guardas que atenderam a ocorrência foram o supervisor Wilson José, Cícero Batista, Pereira e Monteiro. Dois deles estavam em patrulhamento quando viram a cena. Inicialmente acharam que tratava-se do dono do cão brincando com o dono, mas logo perceberam que o rapaz estava pedindo socorro.

 Até a chegada de apoio os guardas tentaram afastar o cão de diversas formas, enquanto o rapaz gritava por ajuda caído no chão. Com o apoio do supervisor e a arma de choque, eles conseguiram afastar o cão e socorrer o jovem para o pronto socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que o rapaz foi atendido, medicado e permaneceu internado.

Segundo os agentes de segurança que conversaram com o Comando Notícia, se não fosse a ação rápida o rapaz não teria sobrevivido ao ataque. Levado para o hospital ele foi atendido e ficou sob cuidados médicos. Depois que tiver alta o suspeito terá que se explicar para a Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi feito e descobriu-se que ele tem outras passagens pela polícia – informaram os guardas.

fotos: divulgação