IndaiatubaPolícia

Guardas salvam mulher do suicídio no Campo Bonito

HUGO ANTONELI JUNIOR

Guardas civis salvaram a vida de uma mulher na noite de quarta-feira (25) em Indaiatuba (SP). Ela ingeriu remédios e precisou passar por procedimentos de reanimação feitos pelos agentes de segurança. Levada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Jardim Morada do Sol, foi atendida e medicada pela equipe da saúde.

Os guardas da viatura de área do Parque Campo Bonito foram chamados à um condomínio por moradores. Um parente da mulher informou que ela tinha se trancado dentro do quarto. Quando os agentes conseguiram entrar no local perceberam que ela tinha ingerido os remédios. Eles contaram ao Comando Notícia que a mulher estava consciente, mas logo desmaiou.

Como ia levar algum tempo para a ambulância chegar ao local, eles resolveram socorrê-la ao Upa e pediram apoio para o Grupo de Apoio Preventivo (Gap). Uma viatura foi abrindo o trânsito e a outra socorreu a mulher. Um dos guardas precisou realizar a sucção para que ela colocasse os remédios que tomou para fora. E foi o que aconteceu.

Eles, então, chegaram ao Upa, onde a vítima foi devidamente atendida. Com ela foi encontrada uma carta de despedida. A suspeita é de que a mulher sofra de depressão.

Centro de Valorização da Vida. O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em 1962, é uma associação civil que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. A linha 188 funciona em todo o Brasil. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos 93 postos de atendimento) ou pelo site, por chat e  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2,4 mil voluntários.

fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Uno/Comando Notícia