Haitiano motorista por aplicativo é vítima de racismo em Indaiatuba – Comando Notícia
IndaiatubaPolícia

Haitiano motorista por aplicativo é vítima de racismo em Indaiatuba

Racismo

Um haitiano que mora em Indaiatuba (SP) e trabalha como motorista de aplicativo sofreu agressões, teve o carro chutado, o celular jogado no chão e sofreu insultos racistas na terça-feira (9). A corrida, segundo testemunhas, era da avenida Francisco de Paula Leite, passando pelo Jardim Paulista até a cidade de Salto (SP). Havia três passageiros dentro do carro, segundo informaram testemunhas ao Comando Notícia.

  • Museu da água

No meio do caminho uma menina que estava aparentemente embriagada vomitou no carro dele, que parou imediatamente. As outras duas pessoas que estavam com ela minimizaram a situação e deram dinheiro para que ele limpasse o carro além do valor da corrida. A menina, descontrolada, conforme conta o motorista, chutou o carro dele, xingou com palavrões, insultos racistas e ainda jogou o celular dele no chão.

Com ajuda de outras pessoas que presenciaram a cena ou que foram chamadas pela vítima, todos foram para a delegacia onde um boletim de ocorrência foi registrado. À Polícia Civil, a acusada assumiu ter chutado o carro dele e jogado o celular dele no chão. Por causa do caso, ele teve que ficar um dia sem rodar e, portanto, sem receber, já que ganha por corrida.

O haitiano conversou com o Comando Notícia e se mostrou assustado com a situação. “Eu acho que não é correto o que ela fez comigo. Por mim até deixaríamos morrer este caso ali, mas ela partiu para o lado racial. Ela queria me agredir e eu acionei a Guarda, fomos à delegacia e teve um boletim de ocorrência. Gostaria que ela pagasse pelo que ela fez e que nunca mais faça isso com ninguém”, conta.

foto: arquivo pessoal/divulgação