CidadesIndaiatuba

Haitianos que moram em Indaiatuba deixam mensagem de esperança

Jeff Rene Saint Fleur, de 35 anos, nasceu no Haiti, mas formou família em Indaiatuba (SP). No mês de dezembro ele casou-se com Daphné Jean Saint Fleur, também do Haiti, de 28 anos, e juntos eles tem um filho, Ephraim Rene Saint Fleur, de um ano. A família conversou com o Comando Notícia deixando uma mensagem de esperança para 2020.

“Morava no Mato Grosso e tinha parentes que moravam aqui. Uma vez conheci durante as férias Indaiatuba e pensei em um dia mudar para cá e isso aconteceu”, diz Jeff. “Quando cheguei, demorei um pouco para conseguir um emprego, graças ao seguro que estava recebendo consegui me manter por oito meses”, conta. O casamento é uma ideia antiga. “Faz dois anos que eu queria, mas é muita burocracia, são muitos papéis, mas conseguimos.”

“Queria deixar uma mensagem de esperança. Que 2020 seja melhor do que 2019. Que venha com muito trabalho, saúde e mudanças na vida. Que não esperemos nada do governo. 2020 vai ser melhor. Não vamos esperar o governo mude para melhorar, vamos mudar nós mesmos. Se a gente mudar, tudo muda.”

foto: arquivo pessoal