CidadesIndaiatuba

Haoc bate recorde de pessoas internadas nesta quarta

Há 37 pessoas internadas na ala destinada à síndrome respiratória no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP). É o maior número de pessoas internadas desde o início da pandemia mundial de coronavírus. Outro recorde negativo nesta quarta-feira (3) é o de pessoas internadas que tem Covid-19. São 26 pessoas entre as 37, o equivalente a 70%.

Segundo o boletim diário de internados divulgado agora pouco, há 13 pessoas internadas em leitos com respirador, uma ocupação de 72%. Dos leitos sem respirador, que são 24, há 24 pessoas internadas, 100% da ocupação. Há a possibilidade de ampliação de até 24 leitos, informa o Haoc. A ocupação em relação aos leitos somados é de 88%.

Nas últimas 24 horas foi registrada uma morte. As causas da morte ainda não foram comprovadas via exames, mas como o paciente estava nesta ala, trata-se como morte suspeita por protocolo. Houve cinco novas internações e nenhuma alta no período. É bom lembrar que o boletim diário leva em conta os dados de pacientes exclusivamente desta ala de síndrome respiratória e não leva em conta internações por outros motivos. O boletim tem dados de 12h01 do dia anterior até 12h do dia vigente, no caso de hoje, quarta-feira.

foto: arquivo/Comando Notícia