O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), chegou ao maior número de pacientes internados desde o início da pandemia. Ao todo, segundo o boletim deste sábado (9), são 22 pessoas internadas, o equivalente a 52% do total de leitos disponíveis, que é de 42. Ela relação ao dia anterior, duas pessoas que testaram negativo para a Covid-19 tiveram alta e outras quatro pessoas foram internadas.
O número de pessoas internadas com coronavírus também atingiu o pico desde o início da pandemia. São 11 dos 22 pacientes com o vírus confirmado, metade. Em relação aos leitos, dos que tem respiradores, 10 dos 18 estão ocupados, o equivalente a 55% do total. Dos leitos sem respirador estão ocupados 122 dos 24, ou seja, 50%, metade.
- Ocupação de leitos no Haoc sábado (9)
- Leitos com respirador: 18 (10 ocupados, 55%)
- Leitos sem respirador: 24 (12 ocupados, 50%)
- Leitos ao todo: 42 (22 ocupados, 52%)
Boletim completo do Haoc
Dois pacientes internados no HAOC com sintomas de síndrome respiratória e resultado NEGATIVO para COVID-19 tiveram alta hospitalar na última sexta-feira (8). No mesmo período, quatro novos pacientes foram internados totalizando 22 pessoas hospitalizadas com síndrome respiratória.
Metade destes pacientes, (ou seja, 11 pessoas que estão neste momento internadas no HAOC) testaram POSITIVO para o novo cororonavírus, seja em resultado do Instituto Adolfo Lutz, em teste rápido ou em exame de PCR. Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória.
- Ventilação Mecânica: 10
- Respiração Espontânea: 12
- Alta: 2
- Positivos Internados: 11