CidadesIndaiatuba

Haoc inaugura UTI pediátrica

Foi inaugurada na sexta-feira (22) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O evento contou com a presença de autoridades políticas, a direção do hospital e da família da enfermeira Adelina Giacomini Cavriani, que dá nome ao local. São três leitos destinados a crianças com equipamentos com previsão para início de operação em março.

Adelina Giacomini Cavriani recebe a homenagem pelos 43 anos de trabalho dentro da parte pediátrica do Haoc como atendente de enfermagem. A UTI Pediátrica conta com o equipamento e uma equipe formada por médico, enfermeiro, três técnicos de enfermagem e dois fisioterapeutas, todos 24 horas por dia. Entre as 42 cidades que compõem o Departamento Regional de Saúde de Campinas, Indaiatuba é a quinta cidade a ter uma unidade.

De acordo com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), os cuidados na UTI Pediátrica são voltados aos que necessitam de vigilância constante em casos de alta complexidade, pós-operatórios, patologias que acometem mais de um órgão, necessitam ser tratadas de forma simultânea.

A entidade ainda informa que é extremamente importante que pais, responsáveis e familiares tenham a clareza que a unidade é o melhor lugar para atender as crianças nesse momento delicado. Isso acontece pois as unidades contam com a expertise dos intensivistas pediátricos e da equipe multidisciplinar profissional altamente especializada.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia