Três pacientes tiveram alta do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), no final de semana e todos estão curados do coronavírus, informou o boletim do hospital nesta segunda-feira (27). Os resultados dos exames no Instituto Adolfo Lutz deles chegou após a alta. Indaiatuba tinha até sexta-feira (24), 46 casos confirmados, sendo 37 curados e 5 mortes. Desde então não há atualizações da Secretaria Municipal de Saúde.
Chegaram 16 resultados das pessoas que são internadas, destes, dois deram positivos e se somaram a outros dois que já tinham dado positivo. Ou seja, o Haoc tem nesta segunda 4 pessoas internadas com coronavírus internadas. Além destas, mais três resultados foram positivos para o coronavírus, mas trata-se das pessoas que tiveram alta neste final de semana, depois da melhora clínica.
Estes pacientes estão, portanto, segundo o diagnóstico do hospital, curados. Eles foram internados, mas não chegaram a precisar ficar no respirador, informou a assessoria de imprensa. O tratamento não foi divulgado, pois obedece aos padrões de sigilo que o paciente tem direito por lei.
Boletim do Haoc
Mais duas pessoas internadas no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), tiveram a confirmação do coronavírus, informou o boletim diário do hospital, divulgado ao meio-dia desta segunda-feira (27). Como o local de residência dessas pessoas não é divulgado, não é possível dizer se estes casos serão colocados juntamente aos 46 casos confirmados na cidade. Desde sexta-feira (24) não há atualização da Secretaria Municipal de saúde.
Não foram registradas altas nas últimas 24 horas. Também não houve óbitos suspeitos, informa o boletim. Houve duas novas internações. Com isso, o Haoc está com 21 pessoas internadas, 50% dos leitos direcionados a pacientes com síndrome respiratória estão ocupados. Ao todo são 42 leitos. Dos leitos com respirador, 11 dos 18 estão ocupados, uma taxa de 61%. Os leitos sem respirador, 24, estão com 41% de ocupação, ou seja, com 10 deles ocupados.
Ocupação do Haoc
- Leitos com respirador: total – 18/ ocupados – 11 (61%)
- Leitos sem respirador: total – 24/ ocupados – 10 (41%)
- Leitos ao todo: total – 42/ocupados – 21 (50%)
foto: divulgação/arquivo