O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), continua com 55% dos leitos com respiradores ocupados. São 10 entre os 19 ocupados, informa o boletim da assessoria de imprensa nesta sexta-feira (24). Dos leitos sem respirador, a ocupação está em 33%, com 8 ocupados em 24 disponíveis. Ao todo, 45% dos leitos destinados ao combate à COVID-19 estão ocupados, 19 dos 42. As boas notícias são que houve uma alta e uma transferência de paciente para outra ala do hospital. Indaiatuba segue com 46 casos confirmados, com 37 curas, cinco mortes e 63 exames aguardando resultados.
Confira o boletim na íntegra.
“Nesta sexta-feira (24) ocorreu uma alta por melhora clínica de um paciente que estava internado no HAOC e havia apresentado resultado positivo para COVID-19 no teste rápido. Um outro paciente, também positivo e com boa evolução, foi transferido para outro setor do hospital.
Nas últimas 24 horas foi registrada uma nova internação de paciente com sintomas de síndrome respiratória, aguardando resultado de exames. Para realizar o teste rápido, é necessário apresentar sintomas há pelo menos sete dias, entre outros requisitos protocolares. Também são enviadas amostras para análise do Instituto Adolfo Lutz.”
Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória
- Ventilação mecânica: 10
- Respiração espontânea: 8
- Alta: 1
- Internados Positivos: 2
foto: arquivo/Comando Notícia