CidadesIndaiatuba

Haoc registra duas novas internações suspeitas e soma seis; três estão intubados

O HAOC informa que neste domingo, dia 29 de março, foram registradas duas novas internações de paciente com síndrome respiratória. Destes: 3 em ventilação mecânica (intubados) e 3 em ventilação espontânea.  Total de 6 pacientes internados com suspeita de COVID-19. Ocorreu 1 transferência para outro hospital. Não foram registradas altas ou óbitos de casos suspeitos de coronavirus nas últimas 24 horas. Todos os casos considerados suspeitos têm exames colhidos para análise do Instituto Adolfo Lutz (IAL), sem resultados até o momento.

O Estado de São Paulo registra pela primeira vez, neste domingo (29), a morte de dois jovens pelo novo coronavírus, no mesmo dia. Os rapazes de 26 e 33 anos da Capital estão entre as 14 vítimas fatais da COVID-19 contabilizadas hoje, todas atendidas na rede privada de saúde.

Além dos dois jovens, há um homem de 89 anos de São Bernardo do Campos e outros 11 da Capital, sendo cinco mulheres (71, 84, 84, 87 e 90 anos) e seis homens (60, 67, 79, 76, 63, 83). O histórico clínico dos jovens, se tinham algum tipo de comorbidades por exemplo, estão sendo investigados.

Até o meio desta semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Agora, os municípios de Vargem Grande Paulista, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto também contabilizam pelo menos um óbito. SP também registra 1.451 casos confirmados.

Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 11h desta segunda-feira (30), 4.360 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 141 mortos, 98 deles em São Paulo. A secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a terceira morte nesta manhã. Já o governo de Minas registrou a primeira morte pela doença e o numero de casos chegou a 261. No Distrito Federal, subiu para 301 o número de casos. Em Mato Grosso, nova atualização da secretaria aponta 16 casos. No Amapá, o número de casos dobrou e chegou a 8. Goiás já tem 60 casos da doença confirmados.

foto: arquivo/Comando Notícia