Haoc registra duas novas internações, total de pessoas no hospital chega a 12 em Indaiatuba
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) registrou duas novas internações de pacientes com síndrome respiratória, informou a assessoria de imprensa da entidade no boletim desta quinta-feira, dia 9. Agora são 12 pessoas internadas, sendo que oito destas estão em ventilação mecânica, ou seja, usando respiradores e intubadas. Quatro destes pacientes estão em ventilação espontânea, ou seja, sem respiradores.
É bom lembrar que destes 12 casos, três foram diagnosticados via testes rápidos com coronavírus. Portanto, 9 apresentam quadro suspeito e sem exame com resultado até o momento. No boletim de quarta (8), a Prefeitura informou que são 11 casos confirmados na cidade.
Os testes rápidos que começaram a ser aplicados nesta semana só podem ser realizados em pacientes que estão com sintomas há mais de sete dias e, mesmo assim, os exames precisam de uma contraprova que é feita no Instituto Adolfo Lutz ou em um laboratório conveniado a ele. Nas últimas 24 horas, o hospital que atende o SUS em Indaiatuba também não registrou óbitos suspeitos e nem altas de pacientes suspeitos ou confirmados.
foto: divulgação