CidadesIndaiatuba

Haoc registra quatro novas internações e seis transferências de pacientes que testaram negativo

Há 20 pacientes internados no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), na ala separada para pacientes com síndrome respiratória, informa o boletim diário divulgado nesta terça-feira (5). Houve quatro novas internações nas últimas 24 horas. Também houve a transferência de seis pacientes que já estavam internados para outra ala do hospital porque eles testaram negativo para o coronavírus.

Com isso, a ocupação dos leitos com respirador está com 9 dos 18 leitos, o equivalente a 50%. No caso dos casos em leitos sem respirador, são 11 internados nos 2 leitos, o equivalente a 45%. Juntando todos os leitos, a ocupação está em 47%, 20 dos 42 leitos. Uma paciente que testou positivo há um mês para o coronavírus e que teve evolução a ponto de ser liberada a outra ala do hospital.

Ocupação dos leitos do Haoc terça-feira (5)

  • Leitos com respirador: total – 18/ocupados – 9 (50%)
  • Leitos sem respirador: total – 24/ocupados – 11 (45%)
  • Leitos ao todo: total – 42/ocupados – 20 (47%)

Boletim completo

Um mês após ser internada no HAOC com sintomas de síndrome respiratória, – posteriormente confirmado o diagnóstico de COVID-19 por resultado POSITIVO do Instituto Adolfo Lutz e do teste rápido realizado pelo próprio HAOC – uma paciente de 61 anos apresentou boa evolução clínica e teve alta do setor de isolamento respiratório, sendo transferida para outa ala do hospital.

Outros cinco pacientes também foram transferidos para outros setores do hospital, e foi registrada uma alta. Em todos estes casos, os pacientes apresentaram resultado NEGATIVO para COVID-19, seja em laudo do Lutz ou em exames do HAOC. Por outro lado, mais quatro admissões ocorreram nas últimas 24 horas.

Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória

  • Ventilação Mecânica: 9
  • Respiração Espontânea: 11
  • Alta: 1
  • Transferência para outro setor do hospital: 6
  • Positivos Internados: 5