CidadesIndaiatubaPolícia

Homem agride Guarda Civil à pedradas e é baleado no Parque Das Nações

Um Guarda Civil flagrou uma briga generalizada na manhã deste domingo (11), resolveu intervir, e precisou atirar no suspeito. O caso aconteceu na Rua Jacob Lyra no Bairro Parque Das Nações, em Indaiatuba (SP), por volta 06 horas.

LEIA TAMBÉM.Indaiatuba: Moto é destruída após ser arrastada por trem na Fazenda Pimenta

Conforme o registro policial, testemunhas alegaram que um homem transtornado estava ameaçando jogar pedras em outras pessoas que estavam na via pública. Momento em que um Guarda Civil que se deslocava para sua residência, em seu automóvel, após uma jornada de trabalho noturno, percebeu a aglomeração de pessoas e algumas pedindo socorro, entre elas, alguns idosos que estavam em um ponto de ônibus na Avenida Francisco de Paula Leite . O agressor estava com pedras tentando agredir uma das testemunhas. O agente então tentou intervir a ação do homem, que partiu em direção ao guarda tentando agredi-lo. Mesmo o identificando como Guarda Civil, o agressor não parou.

O guarda tentou imobilizá-lo para cessar as agressões, porém sem sucesso. O homem muito agressivo foi até uma construção nas imediações, e pegou duas pedras maiores e arremessou contra o agente, que ao se defender ficou ferido na mão direita. O Guarda se abrigou atrás de um poste, mas mesmo assim o homem continuou tentando atingi-lo novamente com as pedras. Não restando outra alternativa o agente efetuou um disparo de arma de fogo e acertou a perna direita do agressor. Logo em seguida acionou a corporação (153).

O homem ferido foi socorrido por uma equipe do Serviço de Emergência (192) à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde passou por exames e diagnosticou a gravidade das lesões. O paciente foi transferido ao Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) e foi direto para o centro cirúrgico. Uma viatura da corporação esteve no local fazendo o isolamento até a chegada da Perícia Criminal de Campinas (SP). O caso foi registrado na delegacia.

 

 

 

 

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Comando Notícia