campinasPolícia

Homem atropela suspeito após ser assaltado e causa acidente com carro e ônibus em Campinas

Um estudante de medicina de 29 anos atropelou um suspeito depois de ser assaltado, e provocou um acidente com um carro e um ônibus, na noite de quinta-feira (3), em Campinas (SP).

No veículo atingido estavam cinco pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, que tiveram apenas escoriações leves. O criminoso foi socorrido em estado grave ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que estava em um veículo de luxo, foi abordado pelo assaltante de moto quando esperava a namorada em frente a um condomínio no bairro Swift. Ele teve o celular e R$ 300 levados.

Depois do roubo, ele foi orientado pela corporação a rastrear o celular e registrar um boletim de ocorrência enquanto a polícia fazia buscas pelo criminoso. No entanto, quando estava a caminho da delegacia, no Parque Prado, o motorista encontrou o suspeito na motocicleta e se aproximou para anotar a placa.

À polícia, ele disse que o ladrão o reconheceu, sacou a arma e começou a ameaçá-lo. Por isso, ele abaixou a cabeça e acelerou para cima da moto. O criminoso foi arremessado contra uma árvore. Em seguida, o airbag do veículo foi acionado e o homem não conseguiu enxergar mais nada, colidindo com o outro carro e o ônibus.

O local ficou isolado para perícia durante toda a madrugada. A moto em que o suspeito estava tinha sinais de adulteração. A frente do carro da vítima ficou destruída. Os itens roubados foram recuperados porque estavam caídos ao lado do criminoso.

 
Foto: Reprodução