Homem com carabina de pressão se passa por Oficial de Justiça na recepção da Prefeitura de Indaiatuba – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaPolícia

Homem com carabina de pressão se passa por Oficial de Justiça na recepção da Prefeitura de Indaiatuba

Um indivíduo portando uma arma carabina de pressão com cano serrado, marca QGK, modelo 14 Black Edition 5.5 mm (.22), semelhante a uma espingarda, deslocou-se  até a Prefeitura Municipal de Indaiatuba (SP) na manhã desta terça-feira (27). Ele informou na recepção que precisava  conversar com o secretário de segurança.

O homem sustentava uma carabina no ombro direito por uma bandoleira. Além disso, apresentou uma carteira contendo uma identificação em aparente confecção amadora de agente da polícia judicial e estava portando um distintivo com a inscrição “Poder Judiciário” pendurado no pescoço; também se apresentou como policial civil e procurador.

A GCM foi acionada ao endereço, e durante diálogo com o indivíduo o mesmo alegou que veio até a Prefeitura  pelo motivo de uma invasão ocorrida no condomínio localizado pela Estrada do Quilombo, já alguns dias. Os invasores teriam tentado contra a vida do proprietário. Diante da situação resolveu vinr para conversar com o secretario de segurança qual providências serem tomadas.

Devido à suspeita em relação a sua forma de identificação e pela condição dos documentos apresentados e da arma de pressão identificada, ele foi conduzido até o plantão policial para o conhecimento da autoridade policial. 

Conforme determinação de um delegado de plantão, os materiais tipo funcional, distintivo, bem como a arma de pressão, foram apreendidos. O homem foi ouvido e indiciado pelo art. 45 da lei de contravenção penal pelo ato de fingir-se funcionário público. Após, foi liberado.

 

NOTA da Prefeitura

A Guarda Civil foi acionada nesta terça -feira (26) após um homem se apresentar como oficial de justiça na Prefeitura de Indaiatuba. Ele portava um simulacro de carabina de pressão, um distintivo e uma carteira com identificação falsa do “Poder Judiciário”.

O homem foi atendido pelo secretário de Segurança, Sandro Lima, e alegou ter ido relatar uma suposta invasão a um condomínio na estrada do Quilombo. Diante da documentação e atitude suspeitas, uma viatura da Guarda Civil foi solicitada e o indivíduo foi conduzido ao plantão policial, onde foi indiciado por falsidade de função pública e liberado após depoimento.