campinasCidadesPolícia

Homem com carro roubado é morto pela PM após perseguição no Padre Anchieta, em Campinas

Um homem de 21 anos foi morto na noite de quarta-feira, 8, no bairro Vila Padre Anchieta, em Campinas. Ele estava em um carro roubado, não obedeceu à primeira ordem de parada e, quando foi abordado, sacou uma arma. O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade.

LEIA TAMBÉM. Grave acidente deixa rodovia Dom Gabriel totalmente parada em Itu

De acordo com o boletim de ocorrência, Igor Lúcio Gigliotti de Souza estava dirigindo o veículo de maneira imprudente e esboçou atitude suspeita, razão que motivou a abordagem. Os policiais deram ordem de parada, porém o homem continuou acelerando e uma perseguição foi iniciada.

Quando chegaram próximos da Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, ele parou o carro, um dos policiais se aproximou, e Igor teria sacado um revólver calibre 38 e um dos policiais realizou quatro disparos.

Este mesmo policial começou a se afastar do veículo andando de costas, momento em que caiu na parte da frente da viatura, amassando a lataria. O motorista da viatura se assustou e vendo seu parceiro cair, acreditou estar ferido e desferiu mais três disparos.

Igor foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Padre Anchieta, onde veio a óbito. Os policiais não ficaram feridos.

Com informações: Sampi Campinas

Foto: Paulo Bernardino