Homem condenado por matar companheira e esconder corpo em bueiro em Santa Bárbara morre após passar mal na prisão

Após passar mal na prisão, morreu José Albert Menezes Santos, de 24 anos, condenado por matar a companheira, Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, e esconder o corpo da vítima em um bueiro, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
O crime ocorreu em setembro de 2023 e a condenação foi a 33 anos de prisão, em júri realizado em abril deste ano.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que, no último dia 5 de novembro, José Albert passou mal na unidade, foi atendido e encaminhado a um hospital da região, onde morreu três dias depois.
“O Serviço de Assistência Social do Complexo Penal de Potim tem prestado todo o apoio à família, inclusive intermediando, com o serviço social do município, a cobertura das despesas de translado e sepultamento. O preso não indicou a existência de parentes em seu rol de visitas, o que dificultou o contato inicial”, acrescentou a pasta.
A secretaria também informou que o sepultamento ainda vai ocorrer. E que foi instaurado procedimento apuratório para verificar as circunstâncias do ocorrido. Mais informações sobre questões de saúde não foram fornecidas por direito ao sigilo médico.
Com informações: g1 Piracicaba
Foto: Arquivo Pessoal






