IndaiatubaPolícia

Homem de 49 anos quase cai no córrego durante chuva forte

HUGO ANTONELI JUNIOR

A chuva quase causou uma tragédia em Indaiatuba (SP) na noite de domingo (7). Um homem de 49 anos caiu de moto e foi arrastado para as proximidades do Córrego Barnabé. Ele foi socorrido consciente e com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Morada do Sol. Guardas civis preservaram o local e a moto até a chegada de parentes que ficaram responsáveis pelo veículo, por volta das 23 horas.

De acordo com os agentes de segurança, o homem desceu sendo arrastado pela rua Alberto Santos Dumont, na Vila de Todos os Santos. A enxurrada o levou para dentro do Parque Ecológico, onde a vazão do córrego estava muito acima do normal. Segundo os socorristas, a distância entre onde o homem caiu e a água era de menos de dois metros.

Monte Mor. Uma forte chuva alagou ruas do Centro de Monte Mor (SP) e invadiu pelo menos três casas durante a noite deste domingo (7). Houve alagamento também na rodoviária. O Corpo de Bombeiros não registrou feridos até esta publicação. No bairro Água Choquinha, o Rio Capivari transbordou e a Guarda Civil Municipal sinalizou o local. Segundo a guarda, nenhuma casa foi atingida. A Defesa Civil acompanha a situação.

As três casas atingidas ficam no Jardim Fortuna. Em uma delas, um muro que estava retendo a água da chuva cedeu e a água atingiu os outros dois imóveis. Os moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Os bombeiros, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal foram ao local prestar atendimento às famílias. Moradores que estavam na rodoviária também registraram a chuva no local. A informação é de que a água atingiu o local e reduziu rapidamente.

São Paulo. O Córrego Gamelinhas, na região da Penha, zona leste paulistana, chegou a transbordar com a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de sábado (6). O Centro de Gerenciamentos de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou um total de 20 pontos de alagamento nas regiões central, oeste e leste. O temporal suspendeu o festival de música Lollapalooza por pouco mais de duas horas. Às 17h30, apenas cinco desses locais permaneciam inundados, mas sem impedir o trânsito de veículos e pessoas, sendo três na zona oeste (Pinheiros e Lapa), um na parte leste da capital (Mooca) e outro mais a sul, na Vila Mariana.

O Corpo de Bombeiros informou ter atendido 19 ocorrências de pessoas que tiveram problemas com enchentes na capital paulista. A corporação também prestou socorro em outros dez casos na Grande São Paulo, em cidades a leste (Suzano e Poá) e a oeste da capital (Itapevi, Osasco e Cotia). Foram registradas ainda sete chamadas para queda de árvores na região metropolitana, sendo duas na cidade de São Paulo. Segundo os bombeiros, não há até o momento notícias de vítimas.

com Agência Brasil e G1 Campinas

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia