De acordo com o senhor Luiz Fonseca de 62 anos, mais conhecido como Luizão da Devasco, que trabalha com uma van escolar juntamente com sua esposa, Sônia de Fátima. Eles faziam o transporte escolar na tarde de sexta-feira (24) de algumas crianças e quando desciam a rua 24 de Maio pelo lado direito da via, um outro veículo seguia ao lado esquerdo.
Quando chegou próximo à rua Pedro de Gonçalves (onde se unifica), não tinha como passar dois veículos. Foi aí que que houve uma certa dúvida entre os dois veículos, ambos condutores frearam e como o carro de passeio não prosseguiu o trajeto o senhor Luiz seguiu seu destino normalmente como é de costume, e não houve nenhuma discussão verbal no momento.
A van escolar, ao entrar a rua 5 de Julho para desembarcar três crianças percebeu que um veículo encostou na parte de trás e desceu um homem que veio na direção do senhor Luiz e questionando quem tinha sido fechado pela van escolar na rua 24 de Maio, e foi respondido que não era verdade.
O homem já começou a ofender o senhor e dizer palavras de baixo calão, foi chamado a sua atenção e explicado que tinha algumas crianças no interior da van e não podia agir desse jeito. Luiz, que estava de motorista e sua esposa de monitora, não conseguia fechar a porta do veículo, pois era impedido.
O homem descontrolado tirou o senhor da van e começou a primeira agressão e incontrolável começou a efetuar vários socos, na tentativa de se defender do agressor foi agarrado o seu pescoço para evitar de ser agredido, mas foi novamente golpeado e derrubado ao solo sendo imobilizado e consequentemente foi violentamente agredido por várias vezes na região do rosto vindo a desmaiar. Quando houve a intervenção de sua esposa Sônia que desesperada gritava para o agressor parar de agredir o seu esposo, pois poderia matar ele de tanto bater.
O agressor não obedecendo o apelo continuava a dar vários golpes, quando a esposa agarrou e tirou ele de cima de seu marido, ficando com uma das mãos ferida, o agressor após os fatos conseguiu fugir do local, e foi identificado como sendo um lutador de Artes Marciais.
A vitima bastante ferida e sangrando muito foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) onde foi atendida e ficou internada em observação.
A Guarda Civil foi comunicada e com o emplacamento anotado do veiculo foi possível chegar a onde se encontrava o suspeito que foi encaminhado a Delegacia de Polícia e posteriormente liberado.
O Comando Notícia não conseguiu contato do acusado de agressão.
Fotos:Comando Uno/Comando Notícia