IndaiatubaPolícia

Homem denuncia golpe no WhatsApp em Indaiatuba

A crescente dos crimes virtuais assusta e faz cada vez mais vítimas. Depois de alertas feitos aqui no Comando Notícia houve outros problemas enfrentados por indaiatubanos na rede mundial de computadores. Um rapaz de 30 anos registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Indaiatuba (SP).

Morador do Jardim Alice, ele disse que teve o WhatsApp clonado. Os criminosos aproveitaram o tempo que estavam usando o aplicativo em nome dele para pedir dinheiro aos contatos. Quando percebeu o golpe, o rapaz acionou a polícia, que investigará o caso. Não houve registro de prejuízos, mas é bom ficar esperto.

Especialistas apontam que caso a sua conta seja invadida, ou você suspeite de que isso tenha acontecido, a empresa dá dicas de como recuperá-la: entre no aplicativo do WhatsApp com o seu número de telefone e o confirme com o código de 6 dígitos que será enviado via SMS. Ao fazer isso, o WhatsApp deixa automaticamente de funcionar no dispositivo da pessoa que roubou seu perfil.

Durante o processo de recuperação da sua conta, é importante que você avise seus amigos, conhecidos e família. Também vale procurar a equipe do WhatsApp para informar o ocorrido. Alguém se passando por você pode solicitar senhas, contas correntes e dados pessoais.

A dica também é, em caso de alguém pedir favores bancários ou de empréstimo, que a pessoa ligue para o solicitante para confirmar antes de fazer qualquer tipo de operação como pagamento ou transferência. Uma ligação e o golpe se desfaz.

foto: reprodução