IndaiatubaPolícia

Homem destrói agência do INSS em Indaiatuba e guarda usa arma de choque para tentar detê-lo

Um homem de 46 anos foi detido após quebrar computadores, cadeiras e divisórias de vidro de uma agência do INSS de Indaiatuba (SP), na última  quinta-feira (10). Segundo a Guarda Municipal, ele resistiu a abordagem e foi preciso utilizar um taser para tentar contê-lo. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Policial e alegou que “cometeu os danos pois ficou revoltado com o descaso dos funcionários”.

Com a destruição de parte da unidade, o atendimento na agência que fica dentro do Shopping Parque Mall será afetado.

Segundo o INSS, os segurados que agendaram perícia médica vão ser atendidos nesta sexta (11). “Os demais serviços agendados foram remarcados e os segurados podem ligar para o telefone 135 para verificar a nova data”, informa, em nota.

Em nota, a prefeitura informa que a corporação foi acionada e encontrou o homem muito agressivo. Não há informações sobre o que teria provocado a reação dele.

“Ele não atendeu a ordem de parada e se recusou a acompanhar os guardas civis, passando a ameaçá-los. Diante da resistência do indivíduo, os guardas tiveram que usar a taser spark na tentativa de imobilizá-lo, e mesmo após o uso do equipamento e a colocação de algemas, o homem continuou resistindo e ameaçando a equipe durante sua condução ao 1° DP”, diz, em nota, a administração.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi “requisitada perícia do local junto ao IC (Instituto de Criminalística) e o caso registrado como dano pelo 1º DP de Indaiatuba.”

Com informações/ foto: G1 Campinas