IndaiatubaPolícia

Homem detido por furto de celular pela Guarda Civil após reconhecimento de câmeras de segurança, é liberado na Delegacia

Na tarde  de sexta-feira (22), um homem , foi detido pela Guarda Civil   na rua João Ceccom , no bairro Jardim Califórnia, em Indaiatuba (SP) acusado de furtar o aparelho celular de um estabelecimento comercial.

Os guarda civis da Ronda Ostensiva com Motos de Indaiatuba (ROMI) foram avisados via rádio  sobre o furto de um aparelho Samsung A50 na cor  azul em um estabelecimento comercial localizado na  Rua Reverendo Ataíde Costa, no bairro Jardim Morada do Sol.  A vítima informou a descrição do acusado, ele era  moreno usava  camiseta vermelha shorts azul e tênis vermelho. O acusado se passando por cliente  entrou no estabelecimento e furtou o aparelho celular avaliado em R$1.600, em seguida fugiu em uma bicicleta na cor branca.

Os guardas  em patrulhamento no bairro Jardim Califórnia encontrou um suspeito  na mesma características pela Rua João Ceccom. Ele foi abordado, feito uma  revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.  Explicado o motivo da  abordagem negou  o envolvimento do furto, em uma nova conversa com os agentes o suspeito confessou a autoria do crime,  porém disse que o  aparelho celular  não se encontrava  mais com ele, e afirmou que  foi  entregue   para sua esposa.

Com o apoio da viatura do  supervisor as guarnições deslocaram-se  até a casa do acusado, por lá em contato com a esposa, confirmou que ganhou o aparelho celular de seu esposo. O aparelho já estava bloqueado, e foi reconhecido pela vítima. O caso foi apresentado no 1º distrito policial, onde o acusado foi indiciado por furto. O objeto recuperado foi devolvido ao proprietário, que muito feliz agradeceu a corporação pelo belo trabalho.

Por Comando Uno

Foto: divulgação