campinasCidadesPolícia

Homem é agredido e morto com cerca de 15 tiros em Campinas

Um homem foi morto com cerca de 15 tiros na madrugada desta quarta-feira (28) no Jardim Itatinga, em Campinas (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o crime pode ter relação com um roubo seguido de sequestro registrado horas antes no bairro Campo Belo (entenda os detalhes abaixo).

Morte no Jardim Itatinga

 

Uma testemunha contou à polícia que viu o momento em que três adolescentes agrediram a vítima dentro de um carro. Ao mesmo tempo, um segundo veículo se manteve na frente, impedindo que o primeiro deixasse o local. Após alguns minutos de luta dentro do automóvel, foram ouvidos os disparos.

Ainda conforme o relato à PM, a vítima foi empurrada para fora e os dois veículos deixaram o local. O homem baleado chegou a sentar na calçada, mas não resistiu e morreu. Além dos tiros, ele também teria sinais de mordidas no braço e na mão direita. Dois estojos de pistola calibre 380 foram encontrados na cena do crime.

Roubo a motorista por aplicativo

Motorista por aplicativo conta que foi assaltado e sequestrado no Campo Belo, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTVMotorista por aplicativo conta que foi assaltado e sequestrado no Campo Belo, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Mais cedo, um motorista por aplicativo foi assaltado no Campo Belo, após ser chamado para uma corrida. A PM apurou que ele foi rendido e levado para um cativeiro, onde ficou por cerca de duas horas. No local, teria ouvido os criminosos dizerem que iriam com o carro dele para o Itatinga.

“Três pessoas abordaram eu. Aí, quando eu cheguei lá, tinham duas pessoas no cativeiro. Quando eles deixaram eu lá, eles saíram com meu carro. Eu fiquei com os dois”, contou a vítima à EPTV, afiliada da TV Globo. Os sequestradores ainda teriam roubado cartões da vítima para fazer saques.

Quando retornaram, colocaram o motorista de volta no carro e acabaram se envolvendo em uma perseguição com a Polícia Militar. “Depois de uma hora, duas horas, eles voltaram. Voltaram rápido, falaram que ia dispensar eu”.

“E nesse meio tempo, a hora que eles estavam indo pra pista para dispensar eu, a viatura deu perseguição. Percebi um nervosismo neles”. O veículo e o motorista foram deixados em uma área de mata, enquanto os suspeitos conseguiram fugir.

Até a manhã , ninguém havia sido preso.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Reprodução /EPTV