campinasPolícia

Homem é detido suspeito de atear fogo na companheira em Campinas

com informações G1 Campinas

Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) suspeito de atear fogo na companheira após discussão na tarde desta quarta-feira (6), em Campinas (SP). De acordo com a PM, a mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HC da Unicamp com cerca de 80% do corpo queimado.

O caso ocorreu em um imóvel abandonado no cruzamento da Av. Barão de Itapura com a Rua Osvaldo Cruz. Segundo a PM, uma equipe havia atendido uma ocorrência envolvendo o casal mais cedo, sem maiores complicações.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 17h. A Polícia Militar coletou informações com testemunhas e localizou o suspeito a poucos metros do local. Segundo um policial militar, o homem confirmou ser companheiro da vítima, mas negou o crime. Ele foi detido e encaminhado para registro da ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Um outro caso foi registrado recentemente em Campinas. Uma mulher morreu depois de ter sido incendiada pelo ex-companheiro em uma loja. O agressor ficou internado e também morreu dias depois.

Foto: Sarah Brito