Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) suspeito de atear fogo na companheira após discussão na tarde desta quarta-feira (6), em Campinas (SP). De acordo com a PM, a mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HC da Unicamp com cerca de 80% do corpo queimado.
O caso ocorreu em um imóvel abandonado no cruzamento da Av. Barão de Itapura com a Rua Osvaldo Cruz. Segundo a PM, uma equipe havia atendido uma ocorrência envolvendo o casal mais cedo, sem maiores complicações.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 17h. A Polícia Militar coletou informações com testemunhas e localizou o suspeito a poucos metros do local. Segundo um policial militar, o homem confirmou ser companheiro da vítima, mas negou o crime. Ele foi detido e encaminhado para registro da ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Um outro caso foi registrado recentemente em Campinas. Uma mulher morreu depois de ter sido incendiada pelo ex-companheiro em uma loja. O agressor ficou internado e também morreu dias depois.
Foto: Sarah Brito