
Um homem de 40 anos foi executado a tiros perto da academia em que malhava na companhia da esposa, no Parque Valença, em Campinas (SP), na sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, três indivíduos ainda não identificados teriam participado do crime. Ninguém foi preso.
LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Após furtarem ferramentas, ladrões são presos pela Polícia Militar
Segundo o boletim de ocorrência, realizado no plantão da 2ª Delegacia Seccional, a vítima treinava na academia e ao sair do local sozinha, em direção ao seu carro, dois indivíduos que chegaram em um veículo Ônix branco iniciaram os disparos contra o homem, que correu de volta para a academia.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima caiu ao chão e foi alvejada diversas vezes. Os atiradores, que estavam com uma espécie de touca que cobria o rosto, fugiram do local. No carro havia o terceiro suspeito.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital PUC-Campinas, onde o óbito foi confirmado.
A perícia foi acionada ao local da execução e localizou no local do crime 17 projéteis, 2 fragmentos de projéteis e 59 estojos, os quais foram apreendidos – a maioria de calibre 9mm, mas também havia projéteis de calibre .380. Outros três projéteis foram retirados do corpo da vítima.
À Polícia Civil, a mulher da vítima declarou não saber de ameaças ou desentendimentos relacionados ao marido. O caso será investigado.